Marielle e Anderson, presentes!


Diante da gravidade do episódio ocorrido na última quarta-feira, dia 14 de março de 2018, onde nossa vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco da Maré, foi brutalmente executada, junto com seu motorista Anderson, restando ainda uma assessora ferida pelos estilhaços, nós da Comuna, tendência interna do PSOL, manifestamos nossa profunda indignação e grande pesar.


A ação teve todos os traços de retaliação à luta incansável da companheira contra o genocídio negro e pelos direitos humanos do povo favelado da cidade do Rio de Janeiro. Morreu lutando e nos deixa lutando, agora com mais bravura e indignação, seguindo seu incansável exemplo.


Prestamos solidariedade às famílias das duas vítimas e também às e aos camaradas que conviviam mais diretamente com ela na militancia. A perda de vocês é incontavelmente maior, mas hoje todo o Brasil e boa parte do mundo também sente falta dela. A repercussão do ocorrido mostra que há quem se importe e que há energia para lutar. Marielle, sua morte não será em vão!


MARIELLE E ANDERSON, PRESENTES!

acesse também

arquivo

João Alfredo
Camila Valadão
Ailton Lopes

artigos

facebook

A Comuna é uma organização ecossocialista, feminista, antirracista, antilgbtfóbica, antiproibicionista e revolucionária fundada em 2017 no Brasil. Nos referenciamos numa tradição renovada do Marxismo, construímos a IV Internacional (CI) e atuamos como tendência interna do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).