A Comuna é uma organização ecossocialista, feminista, antirracista, antilgbtfóbica, antiproibicionista e revolucionária fundada em 2017 no Brasil. Nos referenciamos numa tradição renovada do Marxismo, construímos a IV Internacional (CI) e atuamos como tendência interna do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

15 de Maio Dia Nacional de Luta em Defesa da Eduação Pública

07/05/2019

 

Bolsonaro e Weintraub são inimigos da educação!

 

Após o ministro da educação ameaçar perseguir cursos das ciências humanas e afirmar que as universidades públicas são espaços de balbúrdia, o governo federal impõe as instituições federais um corte de 30% nos seus orçamentos para 2019.

 

Bolsonaro,  divulgando mais uma mentira, afirmou que é o ensino superior privado quem realiza a maior parte das pesquisas no Brasil. A agenda do governo federal consiste num desmonte da educação pública somado à tentativa desmoralizar e fragilizar as universidades, institutos e escolas públicas federais.

 

Para isso, atacam também os professores e professoras, buscando cercear o pensamento crítico e os profissionais da educação comprometidos com uma radical transformação da sociedade.

 

Esses ataques não ficarão sem resposta. Os sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores da educação, entidades estudantis e movimentos em defesa da educação pública convocaram uma grande paralisação nacional para o próximo dia 15.

 

Em vários institutos federais, universidades e escolas, já estão sendo organizados reuniões e atos para preparar a contra-ofensiva aos ataques de Weintraub e Bolsonaro.

 

No dia 15 de Maio a aula será nas ruas!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

acesse também

arquivo

Please reload

João Alfredo
Camila Valadão
Ailton Lopes

artigos

facebook