15 de Maio Dia Nacional de Luta em Defesa da Eduação Pública

Bolsonaro e Weintraub são inimigos da educação!
Após o ministro da educação ameaçar perseguir cursos das ciências humanas e afirmar que as universidades públicas são espaços de balbúrdia, o governo federal impõe as instituições federais um corte de 30% nos seus orçamentos para 2019.
Bolsonaro, divulgando mais uma mentira, afirmou que é o ensino superior privado quem realiza a maior parte das pesquisas no Brasil. A agenda do governo federal consiste num desmonte da educação pública somado à tentativa desmoralizar e fragilizar as universidades, institutos e escolas públicas federais.
Para isso, atacam também os professores e professoras, buscando cercear o pensamento crítico e os profissionais da educação comprometidos com uma radical transformação da sociedade.
Esses ataques não ficarão sem resposta. Os sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores da educação, entidades estudantis e movimentos em defesa da educação pública convocaram uma grande paralisação nacional para o próximo dia 15.
Em vários institutos federais, universidades e escolas, já estão sendo organizados reuniões e atos para preparar a contra-ofensiva aos ataques de Weintraub e Bolsonaro.
No dia 15 de Maio a aula será nas ruas!