SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO GABRIEL AUGUSTO



SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO GABRIEL AUGUSTO, EXPULSO DA REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SPORT POR ENFRENTAR A HOMOFOBIA NO CLUBE.


A Comuna, tendência interna do PSOL e parte da seção brasileira da IV Internacional, vem prestar solidariedade ao nosso companheiro Gabriel Augusto, membro de nossa Coordenação Nacional e da Direção Nacional do PSOL, por sua expulsão da reunião do Conselho Deliberativo do Sport Club do Recife nessa quarta-feira (10). Gabriel estava lá enquanto Diretor de Diversidade e sócio do clube, acompanhando a reunião que julgaria o caso do conselheiro Flávio Khoury, que gravou um áudio homofóbico direcionado ao ex-participante do Big Brother Brasil Gil do Vigor.


Gabriel ganhou notoriedade por ir votar nas eleições do Sport enrolado na bandeira do arco-íris, pouco depois do áudio de Khoury ter vazado. Foi expulso da reunião pelo próprio presidente do Conselho, Pedro Lacerda, aos gritos. Uma reunião de homens brancos heterossexuais não deixou Gabriel falar.


Mas a voz de Gabriel foi silenciada somente naquele momento. Ela ecoa entre todes que lutam. E os que não aceitam isso, terão que aprender: o futebol é do povo, inclusive do povo LGBTQIA+. Seguimos juntos!

acesse também

arquivo

João Alfredo
Camila Valadão
Ailton Lopes

Colunas 

facebook

NÃO_OUVIU_AINDA-02.png